segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NA HORA DO LANCHE...

   
Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma dieta saudável passa por cinco pontos: amamentar o bebê durante os seis primeiros meses de vida, comer alimentos variados, ingerir muitos vegetais e frutas, moderar na quantidade de gorduras e óleos e evitar sal e açúcar. Parece fácil, mas estes hábitos devem ser desenvolvidos desde a infância – de preferência, começando pelo que seu filho leva na lancheira.
O lanche escolar é uma refeição intermediária, que serve para dar energia à criança entre duas refeições principais. O ideal é que ele contenha uma porção de carboidratos, para fornecer energia; uma porção de lácteos, que tem proteínas; uma porção de frutas ou legumes, responsáveis pelas vitaminas, fibras e minerais; e uma bebida, para hidratação
Do outro lado, pães brancos, refrigerantes, salgadinhos – especialmente os fritos – e confeitos desequilibram a balança. Apesar de fornecerem energia, estes alimentos contêm pouco além das chamadas “calorias vazias”.Além de conter muito sal e gorduras.
É claro que seu filho gostaria de levar lanches não nutritivos como: biscoitos recheados,salgadinhos,chocolates,refrigerantes,balas e guloseimas porém, é importante que os pais negociem estes,ou seja, para um dia da semana, permita que ele leve estes lanches nos outros frutas,cereais e laticínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário