quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Na Hora Do Lanche:Dicas e Cuidados que funcionam...

-Prefira alimentos coloridos e atraentes.
-Ao ir ao supermercado, faça uma lista, evite alimentos que possuem grandes quantidades de gorduras trans como biscoitos recheados,bolos com recheios,salgadinhos e guloseimas.Leia os rótulos.A gordura trans trata-se da gordura vegetal hidrogenada.
-As frutas podem ser descascadas, picadas e armazenadas em potes plásticos.
-Você pode permitir que seu filho escolha os alimentos que serão levados como lanche assim, você poderá negociar com ele a escolha de alimentos saudáveis.
-Doces e alimentos que grudam nos dentes, podem levar a formação de cáries, especialmente se a escovação não ocorrer logo após a ingestão do lanche.
-Prepare pequenas porções, que satisfaçam a fome, mas que não prejudiquem a refeição seguinte.
-Escolha sucos sem adição de açúcar e lembre-se achocolatados não são leite,são elaborados com soro de leite portanto, é importante que seu filho ingira leite em algum momento do dia.
-Você pode congelar o suco ou uma garrafinha de água e colocar na lancheira assim, eles ajudarão a manter temperatura baixa dentro da lancheira.Mas não esqueça, mesmo assim, produtos perecíveis não devem permanecer por muito tempo fora de refrigeração mesmo com esta dica.Oriente à escola que armazene estes produtos no refrigerador.

Beijos e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário